[RESENHA] Príncipe Partido - Erin Watt

Reed tem tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras querem ser como ele, mas Reed nunca deu a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper aparece na sua vida.Quando Ella chegou à mansão dos Royal o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas, ela o conquistou e, agora, Reed ia fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dava segurança, lhe transmitia paz, o aconchegava, sensações que há muito tempo não sentia.
Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos isso vai destruí-los. Ella pode estar certa.
Jovem Adulto | 352 Páginas | Erin Watt | Cortesia Planeta de Livros | Skoob Classificação: 3/5 | Compre: Livraria Cultura  •  Fnac 

Leia também
- Resenha: Princesa de Papel – Trilogia The Royals - Vol. 1 

A resenha pode conter SPOILERS de Princesa de Papel 

Sabe aquele ditado que brasileiro não desiste nunca? Pois é! Não gostei tanto do primeiro livro. Não consegui me conectar com os personagens ou achar a trama tão interessante assim. Mas como eu costumo insistir e não desistir de séries de livros, resolvi que daria uma chance ao segundo livro, e se esse conseguisse me conquistar, nem que fosse um pouco, eu também leria os próximos livros da série.

Pois bem. Eis que recebi esse livro em casa e o deixei para ler um pouco mais tarde. Ao contrário do primeiro livro, não estava com altas expectativas com relação à narrativa. Só torcia para que não encontrasse nesse livro algumas coisas que não me agradaram no livro anterior. Continuo dizendo que a escrita da autora é envolvente e ela consegue prender o leitor. Disso eu não posso reclamar. Mas algumas atitudes dos personagens foi o que mais me tirou do sério no primeiro volume. 


Príncipe partido começa exatamente de onde Princesa de Papelterminou. No final do primeiro livro, Ellaflagrou Reed em uma situação muito comprometedora e resolveu largar tudo e ir embora. Só que sua fuga não durou muito tempo, e ela logo foi localizada e levada de volta à mansão dos Royal. É claro que ela não quer ver seu ex-namorado nem que ele tivesse pintado de ouro e incrustado com diamantes. Mesmo ele tentando se explicar para a garota, ela não dá chances para ele. Só que Reed é igual a mim e não desiste nunca. E não é só Ella que está brava com ele, seu irmão, Easton – que descobriu o motivo que fez Ella ir embora – também não está falando com Reed. Ok, até aí tudo bem! O grande problema que eu encontro nesse livro são os personagens. No primeiro livro, Reed era o-garoto-babaca-e-irresponsável. Nesse livro ele continua sendo um pouco irresponsável, mas deixou de ser babaca. Mas calma, ele não deixou de ser 100% babaca, só um pouco. Deu para aturá-lo um pouco mais. Já Ella, eu não consigo me simpatizar muito com a personagem. Para mim, ela tenta mostrar aos outros que é fodona, que não liga para o que dizem dela. Só que, ela faz isso, com ações que me irritam muito. Ao invés de ser superior a seus colegas, ela demonstra sua superioridade com atos que condizem com o que eles dizem sobre ela. 


Eu também gostei que o pai dos meninos se mostrou mais presente na vida deles e mais preocupado com o que acontece dentro da própria casa. Se antes ele parecia relapso com relação aos filhos e a Ella, parece que nesse livro ele acordou e percebeu que precisa estar presente e demostrar mais que se importa com os filhos e com o que acontece a eles. A linguagem utilizada continua sendo a de jovens adolescentes desbocados e mimados. A autora não mediu as palavras no que se refere a palavrões ou alguns termos considerados baixos para algumas pessoas. É o típico vocabulário de jovens na faixa dos dezoito anos.   

Se o final de Princesa de Papel não me deixou ansiosa pela continuação, esse deixou. Quero ler o terceiro livro para saber como tudo se resolverá e como será o desfecho para todos os personagens.

E suma, o livro é interessante e consegue prender o leitor durante a leitura. Algumas coisas são bem clichês, já outras me pegaram de surpresa. Estou torcendo para que os protagonistas se desenvolvam mais como pessoas no próximo livro. Pretendo terminar a série. 







Comentários

back to top