[RESENHA] Amante Vingado #7 - J. R. Ward

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

Romance Adulto (+18) | 720 Páginas | Editora Universo dos Livros | Skoob | Classificação: 4/5 | Compre na: Fnac  •  Livraria Cultura 


Leia a resenha de todos os livros da série clicando aqui 

Eis que venho com mais uma resenha dessa série que me conquistou. Quando decidi começar a ler IAN, não imaginei que ficaria viciada na mesma. Li o primeiro livro este ano e não consegui mais parar; tive que ler o segundo, terceiro, quarto... e até agora, já li praticamente todos os livros. Teve alguns que gostei mais que outros, uns que favoritei e outros que não me conquistaram tanto assim. O sétimo livro da série, que fala sobre Rehvenge, foi um dos que mais gostei até agora.

Rehvenge é conhecido desde o primeiro livro. Ele é um traficante de drogas de Caldwell e também dono de uma boate frequentada por vampiros. Além disso, Rehvenge esconde um segredo que poderia arruinar a sua vida e a de sua família. O senhor das drogas é um sympatho. Ele possui a habilidade de manipular as emoções das pessoas. Ele esconde essas habilidades de todos. Se alguém descobrir o que ele é, ele pode ser preso e banido.  


''Sympatho: Subespécie dentro da raça vampira, caracterizada pela capacidade e desejo de manipular emoções nos outros.''

Rehvenge usa doses de dopamina para manter esse lado preso. No entanto, a quantidade de drogas que usa, está afetando sua saúde. Como se isso não fosse o bastante, ele é chantageado pela Princesa, que ameaça contar a todos seu segredo. Numa ida a clinica de Havers, que é o medico dos vampiros, ele conhece Ehlena. Assim que a vê, ele fica encantado pela bela enfermeira. Mas sabe que nunca poderia toca nela, ou se aproximar de Ehlena. Rehvenge sabe que não é bom para a ela e que ao lado dele, ela sofreria. Já Ehlena se vê atraída pelo vampiro que exala poder e sexo.  


"Sua vida como a tinha conhecido sempre foi uma miragem constante onde alternava mentiras e enganos e isso era tudo. Contudo, quando estava com ela? Desejava ser normal."

Desde o começo eu queria saber mais sobre Rehv. Sobre o que o tornava tão ameaçador e perigoso. Queria saber mais sobre suas habilidades e sobre sua vida. Quando cheguei ao livro do Rehv, eu fiquei extremante ansiosa para saber como a autora conduziria a narrativa e como ela desenvolveria o romance entre ele e Ehlena. E como sempre, J. R. Ward soube me fazer feliz. As cenas entre o casal são maravilhosas. Cheia de romance e sensualidade. Mas isso na medida certa. Mesmo tendo muitas cenas de sexo, os livros da Ward não se resumem somente a isso. Ela sabe mesclar muito bem a trama, o desenvolvimento e crescimento dos personagens com as cenas eróticas.

Nesse livro melhorou a questão das protagonistas. Em alguns dos livros anteriores, fiquei bem irritada com algumas personagens. Nesse caso, Ehlena é uma mulher forte, decidida, que está disposta a ir até o fim do mundo e enfrentar tudo e todos para salvar seu amor. Gostei muito disso na personagem.

Nesse livro temos mais da presença de Wrath. O rei que amo e por quem sou apaixonada. A cada livro que leio, eu torço para que ele apareça. É sempre bom quando ele aparece nos livros ao lado de Beth. É lindo como o amor desses dois é forte.


''George ficou sentado enquanto Whath procurava o Céu que ele não podia ver. Será que iria nevar, Será que o Céu estava nublado? Será que era possível ver as estrelas? Em que fase a lua estaria?''


Paralelamente ainda temos as histórias contra a raça dos redutores. A guerra entre eles está longe de acabar.  Amante Vingado é um ótimo livro. Mesmo com seu total de páginas, é impossível se cansar ou ficar entediada com a leitura.  Esta é uma série que não quero que acabe. Quero mais desses vampiros e mais de J. R. Ward.






Comentários

back to top