Acesse o site: O Universo Criativo de Tim Burton |
Olá, queridos, tudo bem?
Hoje o posto é um pouco diferente. Vim falar sobre um dos projetos que realizei em conjunto no terceiro semestre da faculdade do curso de Comunicação Social: Produção Editorial. Um dos projetos consistia em criar um site para a nossa editora. Sim, temos uma editora, depois eu falo mais sobre ela para vocês. E um produto derivado do site da editora, era a criação de um site onde falaríamos sobre um determinado assunto. Nesse site, teria que constar vários tipos de mídias: imagens, vídeos, animações, texto... tudo o que fosse hipermídiatico, ou seja, que integram vários tipos de mídias.
Leia também:
O tema escolhido por nós foi o cineasta, Tim Burton. Como todos do grupo curte muito Tim Burton e seus filmes, não foi uma decisão difícil. Além de que, com essa escolha poderíamos trabalhar quase todas essas mídias.
No post de hoje eu resolvi falar um pouco sobre o site “O Universo Criativo de Tim Burton”.
Quem acessa o site, logo se depara com os filmes mais famosos do cineasta acompanhado de uma pequena biografia dele.
Na parte de cima do site, é possível navegar através da filmografia com todos os filmes de Tim Burton. Separamos cada conteúdo por década, para facilitar a navegação. Assim, é possível ver cada filme, de cada década; além de curiosidades sobre esses filmes, fotos, vídeos e, em alguns casos, a trilha sonora.
Nesse menu, mostra ainda alguns livros escritos pelo Tim Burton, como: O triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias e O Estranho Mundo de Jack. E uma galeria de fotos.
Esse foi um pouco sobre “O Universo Criativo de Tim Burton”. Foi um projeto muito bom de se realizar. Todos os meses na faculdade, temos um novo projeto e a cada desafio eu fico muito feliz pela escolha de curso.
Quem quiser saber mais sobre o curso de Comunicação Social: Produção Editorial, sobre a grade curricular e sobre os projetos realizados até aqui, deixe nos comentários. Terei o maior prazer em contar cada detalhe para vocês e tirar as dúvidas que vocês talvez tenham.
Comentários
Postar um comentário