[RESENHA] Escândalo de Cetim - Loretta Chase


Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Romance de Época | 272 Páginas | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 3,5/5 


Não é surpresa para ninguém que acompanha o blog que eu sou apaixonada pela escrita da Loretta Chase. Depois de Julia Quinn, ela é uma das autoras de Romances de Época que mais amo na vida. É claro que estava bem empolgada para ler “Escândalo de Cetim”, depois de ler o primeiro livro, não via a hora de continuar a ler todos os livros da série.

Conhecemos Sophia Noirot em “Sedução da Seda”, ela é uma das irmãs Noirot, a responsável pelo marketing da loja. Como todos dizem, Sophia é capaz de vender areia a beduínos. Ela é capaz de convencer a todos com suas palavras. Depois do casamento de sua irmã com um duque, e depois de lady Warford declarar guerra contra as irmãs, Sophia teme que isso atrapalhe os negócios da família; um negócio que elas batalharam muito para ter. Quando lady Clara Fairfax  é vitima de uma armação planejada por um canalha que deseja casar-se com a jovem, Sophia se junta ao irmão da moca para tecer um plano que desmascare o aproveitador e ainda salvar a loja da falência. Como lady Clara é a cliente mais importante da Maison Noirot, Sophia não pode permitir que Clara se case com um rapaz que não tem nem onde cair morto. 

"— Os negócios! Tudo tem a ver com a loja?— Sim. O que quer dizer que eu não poderia estar falando mais sério. Se me beijar de novo, vou lhe enfiar uma faca."


O conde de Longmore é um sedutor nato, capaz de conquistar qualquer mulher. Mas a mulher que ele deseja é um pouco mais difícil de conquistar: Sophia Noirot. Desde que a conheceu, ele não consegue tirá-la da mente. E, é quando sua irmã é vitima de um escândalo que pode afetar a vida dela, ela não pensa duas vezes antes de se unir a Sophia para resgatar sua irmã das mãos de Adderley. É a partir desse momento que os dois se envolvem em uma aventura que os fará perceber que existe mais do que atração física entre eles.

"O que ela precisava salvar era a loja - e isso significava salvar lady Clara. Era só isso que ela precisava fazer, e não ia ser nada fácil. Sorriu.Afinal de contas, era uma Noirot. Se fosse fácil, não seria divertido."

Embora tenha amado o primeiro livro da série, "Sedução da Seda", "Escândalo de Cetim" acabou me decepcionando um pouco. Acho que pelo fato de estar com muitas expectativas com relação ao livro, não encontrei nele aquilo que vi no primeiro livro. O enredo é bom, sim. Porém, queria que tivesse mais da relação entre Sophia e Longmore. Como o casal precisava salvar Clara de um casamento infeliz, a história ficou dividida entre o salvamento e a construção do romance. Eu confesso que gosto dos dois juntos, mas não tanto quanto sua irmã, Marcelline e Clevedon


Não posso mentir e dizer que o livro não é bom, ele é sim. Tem muitas aventuras envolvendo o casal. Divertimo-nos muito lendo e acompanhando os planos de Sophia e como ela faz para executá-los. Isso é o que mais gosto nos livros da Loretta: sei que sempre posso contar com seus livros para me divertir. Sei que são envolventes, fluidos, e que os personagens são encantadores e apaixonantes. Gosto muito como as protagonistas dessa série são fortes, decidias, guerreiras; que não precisam de um homem em suas vidas para conquistar aquilo que desejam: elas têm a forca necessária para isso.


“Não seríamos quem somos se agíssemos como mulheres normais. Não vejo por que deveríamos começar a agir normalmente agora, só porque nossa melhor cliente cometeu um erro com um homem ou porque a mãe dela guarda mágoas. Não pretendo me sentar e me render só por causa de um pequeno revés.”

Mesmo me decepcionando com esse livro, estou ainda ansiosa pelo próximo volume da série e pelo último que contará (finalmente) a história de Clara. Essa menina não tem muita sorte nesses livros. Por isso, estou bem animada para ler “Romance entre Rendas” e ver, finalmente, o “felizes para sempre” de lady Clara. Para você que gosta de Loretta Chase e gosta de “As Modistas”, esse é uma boa indicação de leitura. Leia e tire suas próprias conclusões. 



• Sobre a Série •


Escândalo de Cetim é o segundo volume da série As Modistas. Cada livro contará a história de um casal diferente.







Comentários

back to top