[RESENHA] O Duelo dos Imortais - Colleen Houck


Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.

Jovem Adulto | 112 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 4/5

Estou um pouco dividida com relação a essa série. Por um lado adoro a escrita da autora, mas, por outro lado, me decepcionei com o segundo livro da série, O Coração da Esfinge. No entanto, resolvi seguir em frente, e quando vi sobre o lançamento de O Duelo dos Imortais não consegui resistir e precisei lê-lo.

Para começar, o livro não é o terceiro da série. Acredito que a maioria das pessoas pensa que sim, mas ele não é. Esse livro fala um pouco sobre a vida dos quatro deuses: Ísis, Osíris, Néftis, Seth. Vamos acompanhar o nascimento do amor entre Ísise Osíris e também o desenvolvimento do poder de Seth. Da obsessão desse deus por Ísis, seu desejo de vingança por aqueles que o desprezaram, e sua sede por poder.



É um livro bem pequeno e muito gostoso de ler, isso se deve ao fato de a escrita de Colleen Houckser muito boa e muito envolvente. Quando você está lendo, é difícil perceber o tempo passando. Nele é possível conhecer mais de como tudo começou; do porquê os deuses aprisionaram Seth e o que deu início a história de Amon e seus irmãos. Gostaria de ler mais sobre esses deuses, adoro ler sobre a cultura egípcia, e eu não queria que tivesse acabado.

Embora não tenha lido a outra série de livros da Colleen Houck, ela me conquistou com O Despertar do Príncipe. Seus livros têm um enredo incrível, maravilhoso. Ela sabe desenvolver muito bem seus personagens e toda a trama do livro. É uma leitura deliciosa, fácil, rápida. A narrativa é cativante, instigante e envolvente. Estou ansiosa pelo próximo livro da série. Ainda bem que não desisti dela. Para você que é fã da Colleen Houck, eu recomendo a obra.  




Comentários

back to top