[RESENHA] A Caminho do Altar - Julia Quinn



Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Romance de Época | 320 Páginas | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação:  3,5/5



Não estou bem, não estou nada bem!


Cheguei ao final da série Os Bridgerton e imaginem a minha tristeza quando terminei de ler esse livro. Eu tentei adiar o máximo que eu consegui, li outros livros na frentes desse, não queria lê-lo, pois sabia que seria minha despedida da família Bridgerton. Cheguei ao final do livro com lágrimas nos olhos e o coração apertado. Amo todos os integrantes desta família, amos cada história de amor; o amor único que une cada irmão. É claro que cada livro terá seu diferencial, gostei mais de uns que de outros. Não estou dizendo que esse livro é pior, ruim, ou que não tem  a mesma qualidade que os primeiros livros, mas eu gostei mais dos primeiros, eles são meus queridinhos, meu preferidos. Contudo, isso não me impediu de adorar "A Caminho do Altar", de me divertir muito com a leitura.
A Caminho do Altar contará a história de Gregory, o último dos irmãos Bridgertons solteiro. Tendo acompanhado a vida dos irmãos, seus casamentos por amor, a felicidade de cada um por ter encontrado a sua alma gêmea, Gregory torce para ser tão abençoada quanto, torce para encontrar a mulher que fará seu coração bater mais rápido, que o paralisaria no momento em que a visse pela primeira vez. Um dia, na casa de seu irmãos mais velhos, Gregory tem uma experiência única - como ele sempre imaginou - quando conhece a bela Hermione Watson; no momento em que a vê, ele sabe que ela é a mulher que o fará feliz, que é ela a mulher de sua vida. O que ele não esperava, era que sua amada acreditava estar apaixonada por outra pessoa, e não enxerga Gregory da forma que ele gostaria. No entanto, para provar a Hermione  que eles nasceram para ficarem juntos, Gregory terá a ajuda da melhor amiga da jovem, a divertida Lucy. Ela e Gregory se juntam para conquistar o coração de Hermione. Mas ao mesmo tempo em que luta pelo atenção da jovem, Gregory passa a fica muito confuso conforme  passa esse tempo ao lado de Lucy. Lucy por sua vez já está prometida em casamento, ela não acredita muito no tipo  "amor arrebatador" que Gregory e sua melhor amiga sempre descrevem. Ela sabe que o amor não fará parte de seu casamento, mas que ela terá mais sorte que muitas jovens que tiveram o casamento arranjado por seus tutores. E, é ao lado de Gregory que Lucy começa a desejar mais para sua vida, começa a desejar um futuro diferente do que foi planejado para ela. 


Diferente dos livros anteriores, esse livro começa pelo final, mostrando Gregory irrompendo desesperado uma igreja, para interromper um casamento. Esse detalhe instiga o leitor a continuar a leitura para saber quem era a noiva, qual foi a resposta dela, se o nosso protagonista conseguiu seu tão almejado final feliz. Nos outros livros, eu não consegui saber muito sobre o personagem, por isso, nesse livro foi muito bom conhecer mais da personalidade de Gregory. Ele é uma pessoa que por ser o mais novo dos irmãos, sempre buscou a aprovação deles, e vemos isso na forma como ele busca desesperadamente se apaixonar como seus irmãos um dia se apaixonaram, em encontrar um amor igual a de seus irmãos. Além dele, gostei do crescimento que Lucy teve durante a narrativa. Ela é uma pessoa que sempre fez tudo para agradar os outros, sempre colocando as vontades e necessidades dos outros acima da sua própria e também de sua felicidade e seus sonhos. E é quando Gregory entra na vida dela, que ela começa a mudar aos poucos... Me irritei com algumas atitudes da personagem, com esse fato de ela sempre fazer o que os outros querem, sempre fazendo o que é melhor para seus familiares  e esquecendo dela.  Lucy é muito cabeça dura , e isso fez com que eu não me sentisse próxima dela, apesar de seu crescimento. Além disso, achei que a autora deixou pouco tempo para o fim o desfecho da trama. Queria que ela tivesse dado mais tempo para esse final que ficou muito corrido. Esses são alguns detalhes que não me agradaram na narrativa, mas fora isso, eu consegui me divertir muito e, é claro, gostar muuuuito do livro.  

Terminei a série com o coração partido por ser obrigada a me despedir dessa família que aprendi a amar com o tempo. Me despedi dos livros que me acompanharam durante muitos anos, que me divertiram, me emocionara, me fizeram rir, suspirar e chorar.  Queria ter tido uma experiência arrebatadora com esse último livro, mas nem mesmo isso me fez deixar de amar os livros da Julia Quinn, ou diminuir o amor que sinto pelos Bridgertons




Comentários

back to top