[RESENHA] Amante Revelado #4 - J. R. Ward


Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

Romance Adulto (+18) | 495 Páginas | Editora Universo dos Livros | Skoob Classificação: 3/5 


Leia as resenhas de todos os livros da série aqui 

Quem leu Amante Sombrio, conheceu um amigo de BethButch O'Neal e, em Amante Revelado conheceremos sua história. No primeiro livro ele entrou sem saber no mundo dos vampiros e lá, ele conheceu Marissaex-shellan de Wrath. Butch era policial na homicídios e também já foi apaixonada por Beth, mas isso mudou quando ele viu Marissa pela primeira vez. Assim que pôs os olhos na vampira, ele se encantou com sua beleza. Foi praticamente amor à primeira vista. Na Irmandade, ele se tornou o melhor amigo de Vishous, uma amizade que pode parecer outra coisa para quem vê de fora.

"V., sabe que amo você como se fosse meu irmão, não sabe?" "Sei." "Alimente Marissa e eu quebro seu pescoço." V esboçou um sorriso, que logo se fez completo. Um sorriso tão amplo que ele precisou cobrir as presas com a parte de trás da mão que estava de luva.


No primeiro livro, quando Marissa é apresentado pela primeira vez, eu não soube dizer o que achava da personagem. Foi somente nesse livro que eu consegui conhecer mais sobre ela. Posso dizer que ela não me agradou tanto quanto as protagonistas dos livros anteriores. Por muitas vezes ela foi uma pessoa muito chata, insegura, imatura, bem bobinha mesmo. Ela não é ruim, só não consegui me identificar muito com a personagem ou me sentir próxima a ela. Tudo bem que mais para frente ela evoluiu um pouco, deixou sua vida de aristocrata para trás e se tornou uma "vampira de verdade". Eu gostei muito de Butch quando ele apareceu pela primeira vez no livro: Corajoso, divertido, um verdadeiro guerreiro. Mas teve momentos no livro em que ele era muito besta, correndo atrás de Marissa. Quando estava lendo “Amante Sombrio” não pensei que o personagem teria tanta importância na série. Mas a verdade é que ele tem. Acontecem muitas reviravoltas no livro, e a cada descoberta feita, o leitor passa a entender mais sobre Butch

"Então, essa é minha história, Marissa. Sempre tive um pedaço faltando, por toda a minha vida. Sempre fui diferente das outras pessoas, não apenas em minha família, mas quando eu estava trabalhando aqui na polícia também. Eu nunca me encaixei… até conhecer a Irmandade. Conheci as pessoas de sua espécie e, droga, agora eu sei por quê."

Nem preciso dizer sobre a escrita da J. R. Ward, não é? Continua incrível e muito cativante. Assim como nos livros anteriores, as histórias secundárias são muito bem escritas e bem desenvolvidas. Cada uma dessas histórias servem para sabermos o que virá nos próximos livros, você consegue ter uma base de qual personagem terá a história contada nos demais livros da série. Também conhecemos novos personagens, o que nos deixa ainda mais ansiosos pelos próximos volumes.

Mesmo gostando da leitura, esse não foi um dos meus preferidos da série. As cenas de lutas continuam sendo uma das melhores coisas do livro, o romance, apesar de não ter me agradado muito, foi bom. Se você gosta de livros com seres sobrenaturais, cenas de lutas, amizade, romance e muitas reviravoltas, esse livro, ou melhor, essa série é para você.  








Comentários

back to top