[Resenha] O Bosque Subterrâneo - Colin Meloy

Um clássico para o século XXI, O bosque selvagem só poderia ter nascido da imaginação de Colin Meloy, celebrado vocalista da banda Decemberists. Vida de Prue Mckeel é bem normal até seu irmãozinho ser sequestrado por um bando de corvos. Nos mapas de Portland, no Oregon, existe uma imensa área verde às margens da cidade conhecida como “F.I.”, ou “Floresta Impassável”. Ninguém nunca cruzou seus limites, ou pelo menos nunca voltou de lá para contar. É exatamente nesse lugar que os corvos pegam o irmão de Prue. E é onde começa a aventura que levará a menina e seu amigo, Curtis, até o coração da Floresta Impassável e seus perigos e maravilhas.

Infanto Juvenil | 432 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Compre: Saraiva  •  Livraria Cultura  •  Livraria da Folha  •  Fnac  Classificação: 4/5


O Bosque Subterrâneo é o segundo volume da série As Crônicas de Wildwood que se iniciou em O Bosque Selvagem e foi escrito por Colin Meloy. Apesar de não ter lido o primeiro livro, nada me impediu de acompanhar a narrativa deste. Até estava com medo de solicitar o livro e não entender muita coisa da história, mas deixei esse detalhe de lado a partir do momento em que li a sinopse desse livro.    



No livro vamos conhecer Prue McKeel  e como sua vida mudou depois que seu irmão fora sequestrado e levado à Floresta Impassável. Depois de resgatar seu irmão e voltar para casa, voltar a vida normal, Prue está diferente do que era antes; seu comportamento, principalmente na escola, já não é mais o mesmo, não depois de viver grandes aventuras ao lado de seu amigo Curtis. Depois que Pruevoltou para casa, Curtis permaneceu na Florestapara se tornar um bandido em treinamento. Mas tudo muda quando surge um assassino contratado para matar Prue. Agora ela precisa se refugiar novamente na Floresta e lutar ao lado de Curtis para si proteger.


Eu gostei muito da narrativa, das aventuras que os jovens vivem. O começo é um pouco lento, e se não fosse a escrita do autor – que é maravilhosa – eu teria demorado bem mais para terminar o livro. A narrativa a partir de um determinado momento fluiu muito bem para mim, me instigando a continuar até o fim. Quando o livro pega um ritmo bem legal, é impossível não se envolver com os personagens e com suas aventuras. 

Os personagens são ótimos, um dos fatores que me fizeram gostar tanto do livro. Eles são muito cativantes, o tipo de personagem que você consegue se identificar e sentir simpatia por eles. Quero muito ler agora o primeiro livro. Preciso!


No livro ainda tem muitas ilustrações lindas. Cada começo de capítulo conta com uma ilustração, também entre o texto, e há também um mapa no começo do livro. A diagramação está perfeita, a capa é linda. 

Se você gosta de aventuras que remetem ao universo criado por C.S. Lewis, então você vai adorar O Bosque Subterrâneo.




Comentários

back to top