[RESENHA] Amor Imenso - Penelope Ward


Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

Romance | 272 Páginas | Cortesia Editora Planeta de Livros | Skoob | Compre: Saraiva Submarino  •  Americanas | Classificação: 4/5 


Em “Amor Intenso” conhecemos Ameliae Justin, dois melhores amigos de infância que acabaram se separando e foram se reencontrar anos depois. Quando criança, Justin passava praticamente todo o dia com a avó de Amelia. Sua família, assim como a de Amelia, era muito complicada, os pais do menino nunca estavam em casa e, com isso, ele passava muito tempo na companhia de Amelia. Anos foram se passando, e a amizade dos dois se fortalecia a cada dia. Até que por um mal-entendido, Amelia vai morar com o pai e deixa Justin para trás, sem dar nenhuma explicação ao garoto. Anos depois, e avó de Amelia morre e deixa sua casa da praia para Amelia e Justin, para que ele a dividissem. 

Amelia sabe que não pode fugir desse reencontro para sempre, ela sabe que ao chegar à casa, Justin estará lá, e que eles precisaram conversar e entrarem em um acordo de o que farão com a casa. Assim que recebe a notícia sobre a herança, Amelia parte para passar o verão na casa. Chegando lá, ela fica um pouco aliviada por não encontrar mais ninguém no lugar. Até que um dia, voltando de um passeio, ela se depara com seu ex melhor amigo, e a tira colo, sua namorada.

Os primeiros dias convivendo no mesmo ambiente são insuportáveis, Amelia sabe que Justin não é mais o mesmo de antes, mas não imagina que ele a adiaria tanto por ter ido embora. Justin a ignora sempre que pode, nunca olhando para ela ou lhe dirigindo a palavra. Apesar dessa relação, Amelia  torna-se amiga de Jade – namorada de Justin –, o que torna os dias menos insuportáveis. Apesar de toda animosidade, é possível perceber que os sentimentos que ambos sentiam pelo outro quando jovens ainda está ali, mesmo que eles não demonstrem.

“As vezes aquilo que mais tememos, é de fato o que nossa alma mais almeja.”
Amelia acabou de sair de um relacionamento, onde foi traída pelo seu namorado. Ela é professora e muito independente, já que desde criança nunca pode contar muito com a mãe. Justin é músico, mas também trabalha com softwares. Lindo, sexy e muito sedutor, ela guarda muito rancor de Amelia, sempre que pode a trata com grosseria, e sempre a lembra do quanto a odeia por ter ido embora.  

“Você estava sempre lá… até que você não estava mais. Perder você me ensinou que eu não posso contar com ninguém além de mim mesmo. Formou que eu sou hoje… e isso não é necessariamente uma coisa boa.”

É só depois de muitas reviravoltas e brigas que os dois voltam a se falar, porém, não como antes. Eles ainda precisam deixar todas as mágoas para trás e se perdoarem. Eles percebem que não podem deixar o passado estragar o que eles tinham, a linda amizade que eles tinham. É muito bom ver como eles evoluem e amadurecem ao longo da história.  

A leitura flui desde o primeiro capítulo, tanto que li em um dia. Comecei de manhã e só consegui largar quando cheguei a última página. É uma narrativa gostosa, com um ótimo ritmo. Adorei a escrita da Penelope Ward, tanto que já quero ler um outro livro dela que me indicaram e me disseram que também era maravilhoso.

" Eu nunca deixei de amar você. Houve momentos em que eu tentei te odiar, mas mesmo assim, eu nunca parei de te amar."

Amor imenso é uma história recheada de sentimentos, de momentos que nos fazem rir; é um livro que fala sobre segundas chances, sobre esquecer as mágoas do passado e aproveitar as chances que a vida nos presenteia. 





Comentários

back to top