[Resenha] The Kiss of Deception - Mary E. Pearson



Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Fantasia | 406 Páginas | Mary E. Pearson | Editora DarkSide Books | Skoob | Classificação: 5/5


Lembro-me bem quando vi esse livro pela primeira vez. O conheci na página da DarkSide no Facebook e de cara me apaixonei pela capa sem ao menos ter lido a sinopse. Quando comecei a ler todas as resenhas sobre ele e os comentários positivos em relação a obra, minha vontade de lê-lo só aumentou. Adoro livros de fantasia, e ainda mais quando encontro neles: romance, aventura, muitas intrigas e batalhas; todos esses elementos que tornam um livro de fantasia ainda melhor. Não esperava que The Kiss of Deception fosse me agradar tanto; esperava uma boa leitura, mas o que encontrei aqui foi mais do que isso: esse livro é MARAVILHOSO, MISTERIOSO E APAIXONANTE.


O livro contará a história de Lia, princesa de Morrighan. Ela não é apenas a princesa desse reino; Lia descende de uma linhagem de Primeiras filhas. O que significa isso? Todas as primeiras filhas são dotadas de um "dom". Esse "dom" lhes permite pressentir o perigo. Com a intenção de formar uma grande aliança com o reino de Dalbreck, o pai de Lia propõe o casamento da filha com o príncipe de Dalbreck. Lia não deseja que esse casamento aconteça; ela deseja amor, paixão, e não se casar com uma pessoa que não conhece. Ela está cansada das constantes cobranças dos pais e de ser manipulada em um jogo entre os dois reinos. Sendo assim, no dia do seu casamento, ela decidi fugir. O que Lia não imaginava é que depois da sua fuga, ela seria caçada por um assassino e ainda teria o príncipe em seu encalço.


A maior parte do livro é narrado pelo ponto de vista de Lia, mas também lemos sob o ponto de vista do Príncipe e do Assassino. Quando os três finalmente se encontram, ela não sabe quem eles são de verdade. Os dois assumem outras identidades para permanecerem perto da jovem. De início não sabemos quem é quem. Até determinado momento do livro, o leitor não sabe em quem confiar, quem está sendo sincero. Esse detalhe instiga o leitor a continuar lendo até descobrir a identidade dos rapazes. Rafe e Kaden são misteriosos e entram na vida de Lia e ali permanecem. Ao mesmo tempo em que queria confiar neles, sabia quem um deles não merecia essa confiança; ao mesmo tempo em que torcia pelos dois, desconfiava de suas atitudes. Foi incrível todo o mistério envolvendo os personagens.


Esse é apenas um dos pontos positivos que a obra tem. Ainda vemos muitas intrigas e segredos guardados pelos dois reinos. Um segredo que envolve a própria personagem. A sua coragem em fazer o que é certo para todos que ama, mesmo que isso custe sua felicidade. O amadurecimento da protagonista ao longo da narrativa. O romance apaixonante. Esse romance pode até parecer um triângulo amoroso, eu até pensei que esse seria um ponto negativo do livro, mas não foi isso que aconteceu: esse triângulo é bem diferente do que eu tinha imaginado. A narrativa é maravilhosa. Mary E. Pearson me ganhou com esse livro, com a história que criou e com seus personagens.

The Kiss of Deception  é um livro cheio de segredos, intrigas, batalhas territoriais e paixões. Assim que cheguei no final e li a última frase, senti uma enorme alegria por já ter a continuação em mãos (que já estou lendo), não conseguiria esperar tanto tempo para ler The Heart of Betrayal. INDICO ESSE LIVRO A TODOS. POR FAVOR, LEIAM!  


 Sobre a trilogia 



The Kiss of Deception faz parte de uma trilogia intitulada Crônicas de Amor e Ódio. Aqui no Brasil já foi publicado o segundo volume: The Heart of Betrayal o terceiro ainda não tem previsão de lançamento. 



Comentários

back to top