[Resenha] Illidan - William King

Há muito tempo, o feiticeiro elfo noturno Illidan se infiltrou na demoníaca Burning Legion para repelir a invasão de Azeroth. Em vez de saudando-o como um herói, marcaram ele como traidor, questionando as intenções dele, depois ele apareceu para ajudar os senhores do demônio. Há dez mil anos, ele definhou na prisão — vilipendiado, isolado, mas nunca esquecendo o seu propósito.
Agora a Legião voltou, e há apenas um campeão que pode verdadeiramente ir contra ele. Liberado de suas amarras, Illidan prepara-se para o confronto final no Reino alienígena de Outland, reunindo um exército de nagas, grotescos fel orcs, elfos de sangue astuto e caçadores de demônios para o lado dele. Ele só sabe que motivos profundamente ocultos vão guiar sua mão; Ele só entende o preço que deve ser pago para derrotar os inimigos da criação. Ainda como antes, ele é assaltado por aqueles que vêem seus esquemas como uma cínica busca por poder, incluindo o elfo noturno Maiev Shadowsong, seu antigo carcereiro. Warden Shadowsong e seus observadores tenham prosseguido o traidor para Outland à vingança exata por seus crimes, e ela não descansará até Illidan é sob sua custódia... ou no seu túmulo.

308 Páginas | Cortesia Galera Record| Skoob | Classificação: 4/5

Illidan Tempesfúria é um dos elfos mais poderosos que já pisou em Azeroth. Para salvar Azeroth, ele se infiltrou na Legião Ardente buscando conhecer suas fraquezas e também uma forma de destruí-los. Essa foi a maneira que ele encontrou para salvar seu povo. No entanto, todos o consideraram um traidor e Illidan acabou ficando preso por dez mil anos.


Com a volta da Legião, Illidan é o único capaz de enfrentá-los. Sabendo disso, Tyrande  amada de Illidan – e seu irmão o libertam da prisão. Livre, Illidan parte para Terralém para se preparar e preparar seu exército para o confronto. Em Terralém ele se alia aos elfos sangrentos, nagas e orcs vis. Contudo, seus feitos são mais uma vez incompreendidos e acaba sendo caçado por Maiev.
Antes de ler esse livro, eu nunca tinha jogado WoW, e não conhecia muito bem esse universo. Mas decidi me aventurar e ler o livro. Esse fato foi um dos motivos que me fizeram demorar um pouco com a leitura. Como não conhecia muito bem a franquia, demorou um pouco para que eu me sentisse envolvida pela narrativa e conectada com os personagens.



Mesmo não conhecendo nada (ou melhor quase nada), não foi difícil depois que me acostumei com o ritmo do livro me encantar com o personagem Illidan. Gostei também pelo livro se tratar de uma fantasia e suas cenas de lutas serem muito boas.

E, embora tenha tido minhas dificuldades no começo da leitura, Illidan foi uma boa surpresa para mim. Depois que me vi envolvida pela história, a leitura fluiu muito bem. É uma leitura deliciosa depois que se pega o ritmo. Illidan é uma ótima fantasia para aqueles que não conhecem esse universo e é claro, uma leitura indispensável para os fãs do jogo.



Comentários

back to top