[Resenha] Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Chick-lit | 286 Páginas | Editora Novo Conceito | Skoob | Classificação: 4/5 

Esse foi um dos livros que li por indicação. Depois que li um pouco a respeito da obra fiquei com muita vontade de ler. Foi um leitura muito agradável, li em um dia. Na verdade, li no primeiro dia do ano, e não poderia começar o ano de forma melhor.

Em "Anna e o beijo francês" o leitor conhecerá Anna (obviamente). Ela que tinha uma vida muito boa, mesmo com seus pais separados.  Ela estava muito satisfeita com a vida que tinha. Até seus pais decidirem que ela iria para Paris. Ela não conseguia entender a decisão de seus pais; como eles decidem algo assim sem a consultar? Ela não conhece nada sobre a cidade. Paris é completamente estranha para Anna. Mesmo assim ela se vê chegando em Paris e tentando de alguma forma se adaptar a sua nova vida e rotina.  

"Queria que meus pais tivessem me dado alguma escolha: - Você gostaria de passar seu ultimo ano em Atlanta ou em Paris? Quem sabe? Talvez eu tivesse escolhido Paris. O que os meus pais nunca levaram em consideração é que eu queria, ao menos, ter tido uma escolha."


Assim que chega na nova escola, Annaconhece sua vizinha de quarto, Meredith, o que faz com que sua estadia ali se torne tolerável. E com essa nova amizade, Anna conhece várias pessoas, e também um certo garoto que abalara as estruturas da garota.  St. Clair é dono de um sorriso encantador. Mas existe algo que a impede de sequer se imaginar tendo algo além de amizade com St. Clair: ele já é comprometido. Mas como as coisas nunca acontecem da forma que desejamos, Anna não consegue resistir a forte atração que sente pelo rapaz sempre que eles estão juntos. O que é um grande problema, já que ela não quer sentir o que sente.


"Todas as vezes que estou com ele, não sei de coisa alguma."


Anna e o Beijo Francês é uma leitura leve, divertida e descontraída. Não foi difícil ler em um dia. É um livro que quando você começa, nem percebe a hora passar. A escrita da Perkins é apaixonante, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. A forma como ela descreve tudo; a forma como nos vemos envolvidos pelos conflitos vividos pela Anna é muito bom, de verdade. E o melhor,  Étienne é completamente apaixonante💜

Anna e o Beijo Francês me encantou com sua história simples, mas bela. Se antes já morria de amores pela cidade, depois que li esse livro queria muito visitar Paris e me ver nos mesmos lugares por onde os protagonista passaram. Stephanie Perkins nos comprova que lar muitas vezes não é um lugar ou uma cidade, mas sim, uma pessoa. Ainda mais quando se trata de uma pessoa que amamos. 


"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa."


Comentários

back to top