[Resenha] Desejo Proibido - Sophie Jackson

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo Proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

New Adult | 416 Páginas | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 5/5

Antes de decidir ler esse livro, comecei a procurar resenhas e comentários de outros leitores, e mesmo com vários comentários negativos em relação a obra, decidi ler e tirar minhas próprias conclusões; o que encontrei foi um ótimo livro, com uma história maravilhosa. Logo nas primeiras paginas fui cativada pela história, não consegui entender o porquê de tantos comentários negativos. Não conseguia deixar de ler, eu simplesmente adorei o livro!  

Aos 9 anos de idade, Kat e o pai foram atacados por um grupo de bandidos; ela que presenciou toda a cena, nunca conseguiu esquecer todo o horror que viveu naquele dia. Agora, já adulta, ela decidi cumprir uma promessa feita ao pai antes de morrer; é então que ela decidi enfrentar a todos e começar a dar aulas – algo que ela sempre quis –, mas essas aulas não serão para crianças, e sim para presidiários. Para isso, ela terá que enfrentar o julgamento de muitas pessoas e também muitas briga com sua mãe e seus amigos. Para eles, Kat não deveria trabalhar em um lugar como aquele, cheio de bandidos e "monstros". No entanto, ao contrario do que todos dizem, Kat sabe que está fazendo o certo, que é nesse lugar que ela deveria estar, e nada a fará mudar de ideia. O que ela mais quer é fazer a diferença, assim como seu pai um dia fez. Nas primeiras semanas de trabalho, ela conhece Carter, um detento que está para obter a liberdade condicional. Mas, com o temperamento que ele tem, será muito difícil conseguir essa liberdade. Sabendo da situação de Carter, Kat não pensa duas vezes ao se oferecer como tutora do jovem.


"O que quer que acontecesse, o que quer que sua mãe dissesse, ela arcaria com as consequências, pois sabia o que aquilo significaria para seu pai."


É nessas aulas que um grande amor vai crescendo; eles estão dispostos a esquecer do passado, esquecer as diferenças que os separam, ignorar o medo e viver esse amor. Seria perfeito, se não fosse um pequeno detalhe que faz toda a diferença: Kat é tutora de Carter, o que faz com que eles precisem enfrentar muitos obstáculos pela frente.


"Você é tudo para mim Pêssegos. Sempre foi. Sempre. Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. - Ele a beijou. - Você é meu tudo."


O melhor do livro é a personalidade dos personagens e o começo desse relacionamento. Eles têm sim momentos de incertezas e medo; ambos já passaram por muitas coisas na vida, mesmo assim, todos esses traumas não os definem. Kat e Carter são personagens fortes, que encontra no parceiro a força que precisa para enfrentar seus traumas e inseguranças. Aqui temos um casal que luta por aquilo que acredita; que não se deixa abalar pelas adversidades da vida. Em Desejo Proibido não temos aquele velho mimimi de muitos romances que lemos por aí. Se for para conversar em vez de fugir, eles farão isso; eles não se deixam influenciar por pessoas que querem o mal do casal. E isso é o melhor do livro! Outro ponto que adorei na história, foi o crescimento e amadurecimento dos personagens. E como o relacionamento dos dois os ajudou a crescer. Desejo Proibido fala sobre segundas chances, sobre um amor que vai alem dos preconceitos e julgamentos, fiquei encantada pelos dois protagonistas.


“– Simplesmente seja você mesmo. Você é perfeito do jeito que é.”


Além dos personagens, amei a trama e como a autora focou no relacionamento dos dois, na construção desse relacionamento. O modo como ela nos faz refletir sobre vários pontos durante a leitura é muito bom. Com uma narrativa fácil, os personagens me cativaram do começo ao fim. O livro poderia sim ter sido melhor, mas o que li foi o suficiente para me apaixonar.

Uma história que recomendo a todos. Um amor de segunda chance, cheio de companheirismo e entrega. Emocionante, envolvente e sensual; não vejo a hora de ler o segundo volume da série e também ler muito mais da Sophie Jackson



Comentários

back to top