Netflix adaptará "Os 13 porquês" em uma minissérie e Selena Gomez será a produtora



Mais uma da Netflix. Foi divulgado recentemente que o livro "Os 13 porquês", de Jay Asher será adaptado em uma minissérie, e que Selena Gomez será a produtora executiva. Não, você não leu errado. Após 4 anos que o projeto foi anunciado, foram divulgados novas informações sobre a adaptação. Segundo a Variety, inicialmente seria um filme estrelado pela Selena, mas foi transformado em uma minissérie produzida pela Netflix. Leia abaixo: 


Netflix está em negociações final para adaptar o livro best-seller “Os 13 Porquês” em uma minissérie de 13 episódios com Selena Gomez como produtora executiva, conforme a Variety ficou sabendo com exclusividade. Baseado na história de 2007 de mesmo nome do autor Jay Asher, “OS 13 Porquês” conta histórias da falecida Hannah Baker, uma aluna do colegial que cometeu suicídio.
A história irá seguir um garoto chamado Clay (ator ainda indefinido) através de uma noite emocionante quando ele recebe uma caixa de sapato cheia de fitas cassetes de sua antiga colega de classe e paixonite Hannah, após ela cometer suicídio. Nas fitas, que foram enviadas de acordo com instruções passadas de aluno para aluno, Hannah explica para doze pessoas como cada um teve um papel em sua morte, dando treze motivos do porquê ela tirou sua vida.
A minisséries vem da produtora Anonymous Content e Paramount TV com um piloto escrito pelo vencedor do Pulitzer Prize como escritor, Brian Yorkey. Antes de tornar-se uma minissérie da Netflix, processo que está em negociação há mais de um ano, “Os 13 Porquês” estava em desenvolvimento como um longa metragem da Universal.
Após ler o livro, Gomez, junto de sua mãe Mandy Teefey e a produtora Kristel Laiblin, levou o livro para a Anonymous Content para ser adaptado para as telonas. O trio de mulheres serão produtoras executivas, com Teefey produzindo através da sua Kicked to the Curb, junto com Joy Gorman Wettels da Anonymous com Michael Sugar e Steve Golin, que também servirão como produtores executivos.
“Os 13 Porquês” marca o primeiro grande trabalho de Gomez como produtora executiva, mesmo após ela exercer o papel no especial de TV de “Feiticeiros de Waverly Place: Alex vs Alex” em 2013. Gomez teve seu início de carreira em “Barney & Amigos” e seu grande destaque com “Os Feiticeiros de Waverly Place”, o qual ela estrelou durante quatro temporadas.
O grande fenômeno das redes sociais, que tem mais de 47 milhões de seguidores no Instagram e mais de 30 milhões no Twitter, recentemente lançou seu segundo álbum solo “Revival” com o single de platina “Good For You”. Ela emprestou sua voz para a animação de Adam Sandler, “Hotel Transilvânia” e a sua continuação, além de ter papeis em “Rudderless”, ao lado de William H. Macy, “Spring Breakers” com James Franco e a comédia romântica “Monte Carlo”. Ela também foi convidada da 9ª temporada do The Voice como conselheira do time de Gwen Stefani e apareceu no clipe de “Bad Blood” de Taylor Swift. Ainda por vir, Gomez irá estrelar “Vizinhos 2”, a continuação do sucesso de Zac Efron e Seth Rogen de 2014.
Yorkey, que seguirá como escritor durante toda a minissérie da Netflix, já venceu três Tony Awards por seu musical “Next To Normal” de 2010. Já na Paramount, “Os 13 Porquês” marca o contínuo esforço de criar séries originais, com projetos como “The Alienist” e “Berlin Station”.
“Os 13 Porquês” foi publicado pela Razorbill, membro do Penguin Group, e tem estado entre os mais vendidos do New York Times por oito anos seguidos, após ser traduzido para 35 idiomas. O livro inspirou o projeto “Os 13 Porquês”, uma comunidade online em que leitores podem compartilhar seus pensamentos sobre a história, com o objetivo de espalhar a discussão sobre suicídio na adolescência e prevenção ao bullying.
Após a divulgação o site Gossip Cop publicou uma nota confirmando que Selena Gomez não irá estrelar a minissérie. 
Selena Gomez será a produtora executiva de um seriado de 13 episódios da Netflix baseado no livro “Os Três Porquês”, que conta a história de uma jovem chamada Hannah Baker que comete suicídio. Enquanto alguns sites alegam que Gomez também interpretará Baker, sua assessora nos conta com exclusividade ao Gossip Cop que ela só estará “produzindo” a minissérie junto com sua mãe Mandy Teefey.




Comentários

back to top